sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

17ª Feira do Livro: inédita e mais uma vez emocionante!

            A 17ª Feira do Livro foi realizada de forma inédita e foi mais uma vez emocionante! Neste ano, vivendo em meio a pandemia, o Colégio Colbachini inovou na forma de realizar a feira que desde 2004 vem crescendo e já se tornou referência em nossa cidade e região. Em 2020 os alunos, pais e comunidade puderam acompanhar a Feira de suas residências, pois a possibilidade encontrada de fazê-la acontecer foi através de transmissões pelo YouTube.

Enriquecendo ainda mais o Projeto a 17ª edição foi em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Nova Bassano, participando do Momento de Arte, Leitura e Cultura em Tempos de Pandemia, com o tema a Cultura Afro-Brasileira.

A abertura aconteceu no dia 30 de novembro, com a participação de toda a comunidade escolar, autoridades e da Analice Maria Antoniolli - Professora de língua portuguesa e literatura e diretora que deu início ao desafio, junto à sua equipe, de organizar as Feiras do Livro do Colégio Estadual Pe. Colbachini. Nos dias 01, 02 e 03 de novembro foram transmitidos os encontros, onde contamos com a participação da escritora Rosane Castro, do escritor e músico Samuel Sodré, da historiadora Chaline de Souza, do artista e ex-aluno Marcelo Ciepielewski.

O encerramento, realizado no dia 04, sexta-feira, contou com diversos convidados na Roda de Conversa: Chaline de Souza, Cristiano de Carvalho, Giovana Zottis, Analice Maria Antoniolli e José Luís Pieta. Foi um momento enriquecedor, mediado pelo ex-aluno Vinícius Daniel Bedin, onde cada convidado falou sobre cultura Afro-Brasileira, de acordo com sua área de conhecimento. E, para finalizar este grande evento, o Grupo de Dança Afro de Nova Prata apresentou duas belíssimas danças, expressando de forma artística a temática que envolveu a todos nesta especial semana de grandes aprendizados.

A cultura está em todos os cantos do Brasil. Apoiando e valorizando nossa cultura, crescemos e evoluímos juntos. A educação é uma das esferas que mais contribui na valorização da formação das belezas da cultura brasileira. Parabéns ao município de Nova Bassano, pela acolhida e integração dos diversos elementos da cultura nacional. Este é, sem dúvida, mais um passo de coragem e de ousadia. E ter coragem, é ter firmeza de espírito. É ter perseverança. E ter ousadia, é pensar, decidir e realizar.  É deixar o coração agir. Agir, com respeito e solidariedade. Coragem e ousadia! São características do povo bassanense.

Parabéns e muito obrigado a vocês alunos, pais, professores, funcionárias, comunidade de Nova Bassano e região que reconhecem e valorizam a contribuição cultural e social da Cultura Afro-brasileira.

 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!