quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Alunos concluintes do Integrado apresentam projetos interdisciplinares

Em 2020 os alunos dos terceiros anos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, diferente dos anos anteriores, não conseguiu exercer a Miniempresa em sala de aula. Para que o prejuízo no aprendizado não fosse tanto, o Colégio Colbachini organizou um Plano Alternativo, autorizado pela Coordenadoria, com o objetivo de que os alunos pudessem aprofundar o Plano de Negócios de uma ideia que pode vir a se transformar numa empresa.

 A solução encontrada foi unir duas disciplinas: Seminário Integrado (onde os alunos desenvolvem pesquisa de variados temas nos três anos do Ensino Médio com o componente de Planejamento Estratégico (que trabalha a miniempresa). Ao todo foram trabalhados 11 Projetos, orientados pelas professoras Géssica Lazzarotto Vivian e Roselene Tânia Finato, os quais foram apresentados para uma banca avaliadora com diversos convidados. 

A cada dia que passa percebe-se que é através da pesquisa e da experimentação que o conhecimento acontece. As apresentações contemplaram as diferentes áreas do conhecimento e tiveram como objetivo principal expor os projetos de pesquisa construídos por cada estudante, com as seguintes temáticas: Biogás, Papel Reciclável, Tinta Sustentável, Linguagem não verbal, Evolução versus Planeta Terra, Piso Thibas, Casa Sustentável, Grafeno, Liga Jovem de Combater ao Câncer, Telhado de Garrafa PET e Energia Solar.

Agradecemos aos avaliadores representantes da comunidade e ex-alunos: Gerente da Loja Fanton Tatiane Fanton, Administradora  Bassano Brinquedos e Engenheira Civil Sabrina Tapparo, Gerente Financeira da Alea Vivo Ângela Dalmoro, Gerente Administrador da Alea Vivo Márcio Dalmoro, Gerente da Agência Sicredi Nova Bassano Cláudia Cestonaro Sasso e Coordenador de Negócios da Cresol Planalto Serra Leonardo Boccalon. 

Nosso agradecimento especial também à equipe diretiva: Diretora Firléia Guadagnin Radin, Vice-Diretora Prof. Renita Neiva Güths, Vice-Diretora Prof. Teresinha Todeschini Pieta, Vice-Diretora Ivana Nicolli Garbin, à Coordenadora Pedagógica do Colégio Estadual Pe Colbachini Suélen Tedesco Cappellaro e à Assistente Administrativo do Colégio Colbachini Clessi Primieri Mattiollo.

Gratidão às avaliadores representantes da 16ª Coordenadoria Regional de Educação Assessoras do Ensino Médio Angelita Castagnara Sutili e Veronica Borges dos Santos. E aos nossos professores: Dieice Fagundes de Oliveira, Ezequiel Nalin, Marina Vassoler Toazza, Érica Pauletto, Natália Tedesco, Camila Bonatto e Juciele Stuani.

Parabenizamos aos alunos pelos seus projetos, pela sua dedicação e ao desempenho demonstrado em suas apresentações.


  Confira através do link todas as 

Fotos das Apresentações  












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!