domingo, 4 de agosto de 2013

Semana Pedagógica


Na semana que passou, que foi de recesso escolar para os educandos, os educadores tiveram a Semana Pedagógica, com formação na escola, contando para isso com excelentes especialistas .

No dia 29, foram tratados os temas a importância da Arte no processo humanizador do  adolescente virtualizado e  como trabalhar projetos com adolescentes, com a professora Kate Rigo,nos turnos manhã e tarde. No vespertino,  foi apresentada uma peça teatral  com o grupo Cemiterium, que trouxe reflexões sobre o cotidiano do professor na escola.

No dia 31, pela manhã, foi tratado o tema Neurofisiologia da Aprendizagem e Múltiplas Inteligências com   Ilciane Maria Sganzerla Breitenbach e pela tarde, Ludicidade: ênfase em Jogos Educativos, Artes Visuais e Cênicas, Dança e Música com Marco Antonio Maicá Arriens.

No dia 01, os temas tratados foram Educação Inclusiva,  com Marco Antonio Maicá Arriens  Desenvolvimento da Sexualidade Humana, a Sexualidade como Interação de  Fatores Biopsicossociais: sexo, gênero e identidade, com Ilciane Maria Sganzerla Breitenbach

      Os educadores tiveram oportunidade de vivenciar situações de aprendizagem que com certeza contribuirão  muito  na sua prática pedagógica.
Abaixo, mais imagens  que registram esses momentos de formação.

Um comentário:

  1. Salete T. C. Bongiovanni14/08/2013, 20:40

    A equipe de Professores e funcionários da nossa escola demonstrou muito dinamismo nos dias de formação. Valeu o investimento! Com certeza os alunos também tem o privilégio nde ter professores entusiastas e participativos. Alunos, sigam o exemplo. Diretora Salete!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!