sexta-feira, 16 de maio de 2014

Escola participa do 2º Encontro do Grupo de Trabalho da Educação Profissional

Primeiro Encontro


O Colégio Estadual Pe. Colbachini, através da Professora Firléia Guadagnin Radin, esteve participando do 2º Encontro do Grupo de Trabalho da Educação Profissional, realizado na SEDUC, em Porto Alegre, nos dias 07 e 08 de maio. A Professora Firléia faz parte deste Grupo de Trabalho da 16ª CRE, juntamente com a Professora Neiva Morello, de Bento Gonlçalves. No primeiro encontro do Grupo, realizado no mês de abril, a Professora Lisandra Luvison Capellaro também esteve representando a escola.
O Grupo de Trabalho reúne os representantes de todas as CREs do Estado do Rio Grande do Sul, para a organização de um caderno com orientações para esta modalidade de ensino. Este caderno está sendo construído a partir das experiências vividas pelas escolas desde 2012, quando teve início a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio na rede pública estadual.
O Colbachini possui o Curso Técnico de Administração, dentro do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios, desenvolvido nas modalidades Subsequente (para os alunos que já concluíram o Ensino Médio) e Integrada (que é desenvolvida juntamente com o Ensino Médio). A Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio teve início no Colbachini no ano de 2013.
Ao longo de sua história o Colégio vem oferecendo a oportunidade aos seus alunos de frequentar cursos técnicos de forma gratuita. O Colbachini é atualmente a única escola da 16ª CRE que oferece a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, e uma das duas escolas públicas da região que possui cursos técnicos na modalidade subsequente.

Esta oferta de cursos da Educação Profissional, ao longo dos anos, tem sido importante para a comunidade de Nova Bassano e, certamente, contribui para que haja na população local profissionais mais qualificados, ajudando assim no desenvolvimento local. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!