terça-feira, 3 de maio de 2016

CAMPANHA DE PREVENÇÃO À GRIPE H1N1


Como sabemos, a gripe H1N1 é uma doença grave que pode causar a morte. Conhecer as formas de se prevenir contra ela é essencial. A escola está tomando várias medidas preventivas, como a limpeza das classes e cadeira com álcool, a disponibilização de sabonete líquido nos banheiros e álcool gel no refeitório, entre outras.

A conscientização para que cada um adote as medidas individuais de prevenção também faz parte deste processo educativo. Pensando nisso, além do trabalho realizado na sala de aula, e juntamente com a Rádio Vox, um grupo de alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio fez gravações com dicas para a prevenção, que estarão indo ao ar dentro da programação da Vox FM a partir dos próximos dias.

As medidas de prevenção individual são muito importantes para evitar a transmissão de pessoa a pessoa, por isso, faça a sua parte:

  • higienizar as mãos antes das refeições, após tossir, espirrar ou usar o banheiro;
  • evitar tocar os olhos, nariz ou boca sem que as mãos estejam limpas;
  • evitar o uso de bebedouros, não compartilhar alimentos, copos, garrafinhas e objetos de uso pessoal;
  • cobrir boca e nariz sempre que espirrar ou tossir, com um lenço ou o antebraço, nunca com as mãos;
  • evitar contato com pessoas que estejam com febre, tosse ou doença, evitando abraços, beijos e apertos de mão;
  • evitar aglomerações;
  • deixar os ambientes sempre ventilados, por isso, usar agasalhos adequados às baixas temperaturas;
  • ter seu próprio álcool gel e lenços descartáveis;

  • manter hábitos saudáveis como alimentar-se corretamente, realizar atividades físicas e dormir bem.

O tratamento do H1N1 envolve boa hidratação, repouso e uso do antiviral específico, e recomenda-se que os alunos que adoecerem ou tiverem febre devem permanecer em casa até 24 horas após desaparecerem os sintomas. Cuide da sua saúde e de sua família! Previna-se!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!