quarta-feira, 3 de abril de 2019

Atividades contra o Bullying

O Grêmio Estudantil Professor Luís Duarte e a CIPAVE do Colégio Estadual Pe. Colbachini,  iniciaram nesta semana um movimento contra o Bullying dentro da escola. 

O Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder.

A aluna da turma 81 e integrante do Grêmio Alícia Bertoldo, realizou nesta terça-feira um bate papo com os alunos das turmas 61, 62, 71 e 72 onde abordou os seguintes tópicos: O que é Bullying? Os tipos de bullying – verbal, físico, material e cyberbullying; quais as consequências deste na vida da criança e adolescente e também desenvolveu algumas dinâmicas onde os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre este tema aproveitando para se perceberem como agentes de mudança.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!