quarta-feira, 18 de abril de 2018

Maurício Frigo conta aos alunos sua história de superação


Na manhã de quarta-feira, dia 18 de abril, Maurício Frigo esteve no Colégio para contar aos alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental sua história de vida e superação. Maurício ficou paraplégico após sofrer um acidente de transito, mas nem por isso deixa de levar uma vida normal.


Ele contou aos alunos que mesmo sendo cadeirante, concluiu o curso de Direito, trabalha no setor jurídico de uma empresa, exerce o cargo de Vereador e nos momentos de lazer realiza inúmeras atividades juntamente com a família e amigos. A prática de esportes radicais é um dos seus momentos de diversão preferidos, e embora na maioria das vezes praticá-los exige adaptações, sempre pode contar com o auxílio dos amigos.

Em sua fala Maurício destacou os três pilares que norteiam sua vida. Deus, família e amigos. “Acreditar em Deus, ter o apoio da família e dos amigos nos faz superar todas as dificuldades”, frisou. Também enfatizou aos alunos que antes de reclamar dos nossos problemas devemos nos colocar no lugar dos outros, pois tem pessoas com muito mais dificuldades que nós. Se Deus nos dá um desafio é porque podemos superá-lo.

O Colégio Colbachini agradece pela importante lição de vida deixada aos nossos




alunos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!