segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Alunos participam da I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e Adolescente

No dia 28 de setembro de 2018, membros do Comdica do município, Conselho Tutelar, CRAS, alunos e professores da EMEF 15 de Novembro e Colégio Estadual Pe. Colbachini, estiveram na cidade de Serafina Corrêa no auditório da Escola Municipal Leonora M. Bellenzier, participando da I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Serafina Corrêa e Nova Bassano, que teve como tema: " Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências". 
A Conferência faz parte das discussões para a participação XI Conferência Nacional dos direitos da Criança e do Adolescente (XI CNDCA), que acontece em Brasília/DF, em outubro de 2019. 
Após a abertura do evento foi aprovado o regimento interno, depois foram passadas informações sobre os dados de atendimentos a crianças e adolescentes dos municípios e também aconteceu uma palestra de orientação de cada eixo temário da conferência. Na parte da tarde, os participantes foram divididos em grupos para discutir sobre as propostas do eixo de cada município e foram eleitos os delegados para a Conferência estadual que acontecerá no próximo ano, na cidade de Porto Alegre. 
Antes da Conferência Intermunicipal, os alunos responderam questionários em sala de aula e os representantes escolhidos nas turmas estiveram reunidos no auditório do Colégio Colbachini, com o objetivo de receber  orientações sobre os diversos temas do Conselheiro Jefferson Gimenez De Carvalho, representante do Fórum Colegiado Nacional dos Conselhos Tutelares. Também estiveram presentes representantes do Comdica, Conselho Tutelar, CRAS e os professores que aplicaram os questionários aos alunos. Reunidos em grupos, os alunos discutiram as questões abordadas e após compartilharam as ideias que serão defendidas na próxima etapa.
Foram eleitas duas adolescentes de Nova Bassano para participar da etapa estadual, Monique França representando os alunos do Colégio Colbachini e Ana Sofia Güths representante dos alunos da EMEF 15 de Novembro.
A XI Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente terá como tema central: Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. E terá cinco eixos Temáticos: 
Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;
Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;
Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;
Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;
Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!