segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Nova Bassano sediou os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul


Anualmente os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

O objetivo dos Jergs é estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

Neste ano, pela primeira vez, o município de Nova Bassano sediou nos dias 19, 20 e 21 de outubro, os jogos finais da categoria Handebol juvenil masculino e feminino. A abertura oficial foi no dia 19 de outubro, no Centro Municipal de Eventos e os jogos aconteceram nos Ginásios da EMEF 15 de Novembro e no Ginásio Municipal Zeferino Zottis. No total 14 escolas de diferentes municípios participaram, são eles: Santa Cruz, Ametista do Sul, Bagé, Vacaria, Rosário do Sul, Novo Hamburgo, Santa Rosa, Farroupilha, Capão da Canoa, Panambi, Ibirubá e Santa Maria.

Além de participar nas competições das duas categorias, o Colégio Colbachini acolheu na estrutura da escola mais de 240 alunos dos demais municípios participantes. Os estudantes ficaram alojados nas instalações do colégio, com o apoio da Prefeitura de Nova Bassano.

A equipe campeã na categoria feminino foi a escola Plácido de Castro de Rosário do Sul, vice campeã foi a Escola Carlos Kluwe de Bagé. Na categoria masculino foi a Escola Luiz Moschetti de Capão da Canoa e o vice campeão é a Escola Plácido de Castro de Rosário do Sul.

As equipes do Colégio Colbachini não chegaram na disputas das finais, mas conforme a Professora que treinou os alunos, Sheila Toscan, é possível melhorar a cada dia e é com esforço e dedicação que se consegue alcançar os objetivos, não importa o tempo que demore.  Foi um final de semana intenso, incrível e valeu cada segundo. “Estou muito muito orgulhosa dos alunos, a medalha que tanto esperávamos não veio, mas tivemos algo melhor: aprendemos muito. Aprendemos com nossos erros, com os outros, com as trocas de experiências, com as novas amizades. Tenham certeza que valeu cada sorriso, cada brincadeira, cada palavra de incentivo, e valeu muito mais pela família apaixonada pelo handebol que formamos”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!