segunda-feira, 29 de outubro de 2018

“Da sociologia ao Rock”

O Colégio Colbachini recebeu na manhã de quarta-feira, dia 26 de setembro, o Projeto Show Palestra “Da Sociologia ao Rock: Nas trilhas do pensar” - 2ª edição. O projeto é financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura). O objetivo é incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de circuito de show palestra, ligando os temas Sociologia e Rock.
O encontro, proporcionado aos alunos das séries finais do ensino fundamental e para as turmas de ensino médio, foi conduzido pelo cantor, compositor, escritor, sociólogo, mestre e doutorando em Teologia, Giovanni Mattiello, juntamente com os músicos Anderson dos Santos e Misael Dutra.
O objetivo é despertar reflexões em estudantes da rede pública estadual, através da apresentação de conceitos sociológicos que explicam ou chamam atenção para diversos aspectos de nossa sociedade e que interessam diretamente aos adolescentes e jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes. Para cada conceito foi apresentada uma canção do Rock nacional dos anos 80, promovendo um resgate cultural para que os jovens aprendam canções de um momento marcante do rock nacional e ainda aprender ou criar interesse pela sociologia de um modo divertido e atraente.
Na parte da tarde os músicos proporcionaram uma oficina para os alunos que gostam da música. Este projeto busca incentivar nos jovens a criatividade, o gosto musical, a capacidade de análise crítica, de questionar o mundo em que se vive. Durante a oficina houve discussões e debates, com uma breve exposição sobre mercado da música, profissionalização dos músicos, cenários e oportunidades da economia criativa, socialização de instrumentos e interação dos alunos com músicos profissionais do projeto. Foi, com certeza, um dia de muitas trocas e aprendizado.
O patrocínio é do Provedor Redesul. A organização está a cargo da produtora cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello. O financiamento é do Governo do Estado, através do Pró-cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10. Mais informações podem ser obtidas na Fan Page @dasociologiaaorock,greice.mattiello@gmail.com;ou pelo Fone/Whats App (54) 99174-3176.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua participação. Seu comentário será publicado após ser lido e aprovado.Caso não tenha conta de email em nenhum dos provedores listados, escolha a opção "NOME/ URL" O campo URL(endereço de página na web) é opcional. Não publicamos comentários ofensivos e anônimos. Volte sempre!